Barra Folia 2020 foi um sucesso e reuniu centenas de pessoas nas ruas para recordar o carnaval

Do(a) SECOM por SECOM | Publicado em 07/03/2020 às 10:42

Mais que “Folia de Rua”, uma viagem no tempo foi o que a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social realizou na última sexta-feira (06) nas ruas de nossa cidade.

A Secretária de Assistência Social, Eva Nepomuceno, idealizou um evento onde personalidades das décadas de 60 a 80 foram homenageadas por realizar uma das mais tradicionais festas que existiam em nosso município. Uma reunião de famílias com brincadeiras de “mela mela”, personagens como o papangu e o famoso Zé Pereira além de muito frevo tocado pela orquestra encabeçada por Miguel Lopes e Biu da Praça.

Surgiu assim o Barra Folia “Recordando o Carnaval”, escolas representando os blocos da época, familiares representando a memória de seus entes queridos que dedicavam tempo e investiam todos os anos para que a tradição continuasse viva.

Vivenciamos momentos emocionantes como a alvorada em frente a casa do Sr Zé Procópio que por muito tempo se vestia de Zé Pereira, a parada a tarde na casa do Sr Egídio que se fantasiava de Rei Momo e por alguns instantes pôde participar daquilo que sempre gostou de fazer.

Um evento cultural que uniu a juventude de hoje com a história que nos faz fortes, ainda dentro dos 60 anos de Barra de Santa Rosa, uma gestão que faz questão de manter viva a história de quem passou e enaltecer a história daqueles que ainda estão conosco.

Uma comissão de frente com as representações de personagens principais dessa grande festa, eram eles: AILTON DE GENÉSIA, BENEDITO BARRETO, BIU DA PRAÇA, EGÍDIO, FILETO POTIGUARA, MARIA DE MIGUEL, MIGUEL LOPES, NALDO VAQUEIRO, NEMBA, PIABA, POCIANO, REGINALDO DE NATÁLIA, VICENTE BRAGA, ZÉ LUIS, ZÉ PROCÓPIO e ZÉ FAUSTINO.

Agradecemos aqui a todos os professores, diretores, secretários, músicos da cidade que estiveram pela manhã e a tarde animando a alvorada e a concentração, além dos funcionários das secretarias de Educação e Assistência Social que tanto se empenharam para que o evento acontecesse da melhor forma.

Barra de Santa Rosa - PB