Notícias » Prefeito participa de Reunião Preparatória para lançamento de programa que beneficiará Jovens do nosso município, o ID JOVENS.

Em 25/04/2017 às 10h43, Fonte:

Na última quarta–feira (12) , às 13h, o Prefeito Constitucional Neto Nepomuceno, a Secretaria Municipal de Assistência Social  Eva Santos Nepomuceno e a Professora Celinha, coordenadora dos programas sociais, participaram da REUNIÃO PREPARATÓRIA para o lançamento do Programa Identidade Jovem - ID JOVEM, na PB. A reunião aconteceu no CINE SÃO JOSÉ, bairro São José em Campina Grande, PB.

De acordo com o decreto 8537/2015, o ID JOVEM é um programa aplicado as politicas públicas para a JUVENTUDE (15 a 29 anos) para a população de baixa-renda, que oferece meia-entrada em eventos  artísticos-culturais e esportivos, também para obter vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte Interestadual em ônibus, comboio ferroviário , entre outros.

O Programa Identidade Jovem - ID JOVEM do governo federal , foi lançado no final de 2016 e está disponível para jovens entre 15 e 29 anos e que tenham uma renda familiar de até dois salários mínimos (R$ 1.874,00) , independente de ser estudante ou não.

IMPORTANTE: para ter direito ao beneficio, o jovem também precisa estar inscrito no CadÚnico ( Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal), e ter número do NIS ( Número de Identificação Social), que está no Cartão Cidadão, no extrato do FGTS , cartão do Bolsa Família ou na carteira de trabalho.

O CadÚnico é feito ou atualizado na Secretaria Municipal de Assistência Social , localizada na Rua: Humberto de Alencar Castelo Branco – Barra de Santa Rosa. Através do Cadastro Único será obtido o número de Identificação Social (NIS) que garante entre outros benefícios sociais o acesso para o ID JOVEM.

O Cadastro do ID JOVEM é feito pelo computador ou pelo aplicativo baixado em seu Smartpphone – o app está disponível na Google Store e Windows Store  e validar o beneficio através do numero do NIS.

Mais informações acesse: https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/#/jovem

UMA NOVA CIDADE, ORGULHO DA GENTE!