Notícias » Secretária de Assistência em parceria com o CENDAC, consegue mais Cursos Profisionalizantes para o Município de Barra de Santa Rosa

Em 25/04/2017 às 10h22, Fonte:

O Prefeito Neto Nepomuceno, juntamente com a professora Celinha, coordenadora dos Programas Sociais representando a Secretaria Municipal de Assistência Social, tiveram um Encontro nesta quarta-feira (12) com a presidenta Valquíria Alencar do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (CENDAC). 

O CENDAC oferece cursos profissionalizantes e de Capacitação. As capacitações são realizadas em parceria com o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza do Estado da Paraíba (Funcep), Loteria do Estado da Paraíba (Lotep), com apoio do Governo do Estado. 

Segundo a presidenta do CENDAC, Valquíria Alencar, o objetivo do Centro é fomentar o desenvolvimento dos grupos de produção e as cooperativas em um processo amplo de reinserção social das pessoas no mercado de trabalho. “O CENDAC  oferece a certificação, instrumento que possibilita este acesso e que hoje é tão exigido pelo mercado”.  

O prefeito ressaltou a importância dessa parceria entre município e estado para realização desses cursos, “O objetivo da gestão é diminuir cada vez mais as desigualdades e multiplicar as oportunidades, queremos ver nossos jovens, nosso povo no mercado de trabalho, mas para isso temos que dar a oportunidade”, disse o prefeito Neto Nepomuceno.  

Em Barra de Santa Rosa, as modalidades de cursos são: Atendente de Farmácia (2 turmas) Pintura em Tecido (1 turma), Auxiliar de assistente administrativo (1 turma ) na oportunidade o Prefeito Neto conseguiu com a presidenta do CENDAC mais dois CURSOS, sendo essas duas modalidades: CUIDADOR DE IDOSOS e FABRICAÇÃO DE BOLSAS EM TECIDO. Em breve divulgaremos data para inscrição.

Barra de Santa Rosa – O Portal do Curimataú

UMA NOVA CIDADE, ORGULHO DA GENTE!

Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura Municipal de Barra de Santa Rosa

Prefeitura Municipal de Barra de Santa Rosa

Rua Manoel de Sousa Lima, nº 118, Centro, Barra de Santa Rosa / PB

CEP: 58170-000 - Telefone: (83) 3376-1040