Notícias » PAGAMENTO DO ABONO NATALINO

Em 04/12/2018 às 09h53, Postado por: Bruna Rodrigues / Fonte: SECOM

O pagamento do Abono Natalino do Bolsa Família na Paraíba vai acontecer de 10 a 21 de dezembro. O valor de R$ 32,00 por família é realizado para beneficiários do programa social do Governo Federal.

Os beneficiários do abono que não fizerem o saque do valor até o dia 21 de dezembro poderão fazê-lo em último prazo no dia 24.

Antes, o pagamento era feito pelos Correios. Este ano o pagamento será feito pela Caixa Econômica Federal – em agências bancárias, casas lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui (em qualquer lugar do país). O contrato de prestação de serviços com o banco foi assinado nesta segunda-feira (3) pelo governador Ricardo Coutinho.

O pagamento do abono natalino é um Programa do Governo do Estado, realizado com recursos próprios.

Para receber o Abono Natalino, os beneficiários devem comparecer a qualquer um dos locais de pagamento da Caixa Econômica, munidos de documento de identificação com foto e o Cartão do Bolsa Família, obedecendo à terminação do Número de Identificação Social (NIS), conforme calendário.

A execução do benefício se dá através da transferência de renda no valor de R$ 32 por família, no mês de dezembro. Esta é oitava edição do pagamento na Paraíba, um investimento total de cerca de R$ 126 milhões.

O pagamento às famílias é realizado de acordo com dados do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), tendo como base os pagamentos referentes ao mês de agosto/2018.